Mais uma de muitas verdades incovenientes:

"Não tenho medo do barulho dos violentos, mas sim do silêncio dos honestos." (By Martin Luther King)

sábado, 7 de agosto de 2010

Qual o seu ídolo?


Ultimamente eu tenho pensado em muitos assuntos que eu poderia postar aqui. Eu pensava:
“Deixe-me ver, quem sabe política seja uma boa; não! Melhor o Oriente Médio! Ou será que os leitores iam gostar mais se eu falasse da mania americana de se meter tudo? Eu queria mesmo abordar um tema atual de uma maneira alternativa, inovadora e engraçada. E eu prometo que logo o farei. Pronto, prometido, podem cobrar de mim. Mas isso fica para depois, afinal, adivinhem o que vai ser no Domingo? Pensou? Isso mesmo, Domingo é dia dos pais!” E é claro que eu jamais deixaria uma data como essa passar em branco.
Eu fiquei um século inteirinho (ok, talvez não um século todinho, mas com certeza boa parte da aula de matemática) pensando em que dar para o meu pai. E o resultado disso tudo? Correto! Nada! Nem uma mísera ideia brilhante, um vazio completo na minha mente (o que devo dizer nada mal para uma aula de matemática). Passara um bom tempo já quando me ocorreu: “Que tal se eu fizer uma postagem no meu blog todinha dedicada para o meu paizinho”; e o resto dessa história você já deve saber né? Aqui vão umas palavras que eu não teria coragem de dizer pessoalmente ao meu pai:
“Um dia alguém me perguntou quem era o meu ídolo. Eu instantaneamente pensei em Ghandi, Albert Einstein, Leonardo Da Vinci, Chico Xavier, Anita Garibaldi, Joana D’Arc e até mesmo em dizer um simples NINGUÉM em alto e bom som. É claro que eu não responderia “ninguém” (uma resposta no mínimo sem graça), mas nenhum daqueles era de fato o meu ídolo; Reconheço suas contribuições para a humanidade, tal qual os admiro muito( suas idéias e posturas originais). Bom, eu sabia que admirava aquelas pessoas todas porque elas tinham sido originais enquanto vivas; Foi desse princípio que minha resposta surgiu. Eu disse: “ Meu ídolo é meu pai”. Talvez à princípio- mas somente à princípio- você discorde quanto a originalidade da resposta, mas pense: A maioria das pessoas admira líderes políticos, artistas, religiosos, cientistas e grandes empresários; Mas eu admiro meu pai. Porque apesar de ele não ser ocupante de nenhuma das categorias supracitadas, foi ele que me ensinou a ter prazer em ler e escrever, a gostar mais do ser do que do ter, a perdoar a todos independente do que fizeram, a buscar ser igualmente justa em tudo que eu disser, pensar ou fizer. Era ele quem me contava história de contos de fadas quando eu tinha pesadelos, foi ele quem me ensinou que a maior das religiões é o respeito e que o mais sábio dos homens só é de fato sábio se reconhecer que nada sabe sobre os mistérios que regem o que por convenção chamamos de universo. Portanto, agradeço-te pai por tudo que o senhor fez, faz e fará por mim, por me amar o suficiente pra admitir meus erros e me ajudar a corrigi-los. Se algum dia eu for metade da pessoa maravilhosa que o senhor é eu me darei por satisfeita. Afinal, os verdadeiros ídolos estão presentes em nosso dia- dia, não mascaram o mundo, mostram-no de uma perspectiva inovadora e seus sábios ensinamentos nos guiam em cada momento de nossas vidas. Parabéns pelo seu dia pai! E parabéns a todos os outros pais também!”

Um comentário:

  1. oiiii adorei viu,muito lindo a homenagem por seu pai espero q ele tenha lido pois é realmente especial um pai em nossas vidas dando e recebendo amor. beijinhosss o teu blog é muito legal valeu a pena a demora pois os texto sao muitos criativos.

    ResponderExcluir